Wednesday, August 24, 2016

Benvindo ao meu blog



Fotografia tirada da estrada entre Corumbá e Cocalzinho


Querido Cidadão do Município de Cocalzinho
Vamos conversar sobre o que queremos para o nosso município. Aqui eu vou deixar meus pensamentos e minhas ideias, minhas perguntas e minhas propostas. Voce pode deixar seu comentário aqui ou na minha pagina no FB (também Professora Margaret).

Como esta é a primeira entrada no meu blog acho importante me apresentar e dizer porque estou  
concorrendo para uma das onze vagas para vereador da Camara do Município de Cocalzinho.

Vim a Cocalzinho em 1974 procurando um pedacinho de terra aonde viver. Junto com o meu primeiro marido, o Duca, e o meu filho Zuca, compramos 10 alqueires na Fazenda Areias e aqui vivemos durante sete anos. Nesses anos fui professora de ingles primeiro em Corumbá e depois em Cocalzinho. Nasceram mais dois filhos nessa época, a Sofia em 1976 em Corumbá, e o Victor em 1978 em Anapolis. Infelizmente o meu casamento com o Duca não estava dando certo e tive que sair da fazenda. Passei 30 anos nos Estados Unidos onde eu tinha familia e onde os meus filhos passaram a estudar. Quando me aposentei pedi ao meu marido, o Guy, que viesse comigo morar aqui pois nunca deixei de sentir saudades deste cerrado maravilhoso.

Agora que estou aqui há cinco anos estou vendo a necessidade de mudanças e melhoras no município. Acho que os cidadãos são menosprezados tanto nas areas urbanas como nas rurais. Os serviços básicos deixam muito a desejar - a Saude, a Educação, a infraestrutura, a segurança. O cuidado aos recursos naturais - as nascentes e cabeceiras, as matas ribanceiras, as vargens, os campos - não recebe a atenção devida. A qualidade de vida dos habitantes deste município está ameaçada junto com o meio-ambiente.

Acredito que tenho algo a oferecer ao progresso sustentável do município.  Gosto muito do povo, da natureza, e do clima, e tenho uma visão de um futuro robusto e mais verde para nós aqui.



No comments:

Post a Comment